Foto: Brigada Militar
Munições, drogas, dinheiro e um medicamento roubado foi apreendido com o homem
Um homem de 36 anos foi preso por volta das 20h35min, na Rua Miguel Meirelles, na Vila Lídia, em Santa Maria. Ele é suspeito de ter cometido dois assaltos a farmácias momentos antes.
+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia
Conforme a ocorrência, uma guarnição da Brigada Militar que se deslocava ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) ouviu pelo rádio da viatura que um automóvel Prisma estaria envolvido em um roubo a uma farmácia na região.
Logo em seguida, o veículo foi localizado e abordado pelos policiais. O condutor do automóvel se identificou como motorista de aplicativo e relatou ter realizado uma corrida para um passageiro com características físicas específicas, que o teria deixado na farmácia.
De posse das informações, a guarnição iniciou buscas na Vila Lídia e localizou um homem que se encaixava na descrição. Durante a abordagem, foram encontradas com ele oito munições calibre 38, um aparelho celular, seis porções de cocaína, nove pedras de crack e um medicamento roubado da farmácia.
Imediatamente, os policiais fizeram contato com uma das vítimas, um homem de 59 anos, que reconheceu o suspeito como o autor do roubo, relatando que ele anunciou o assalto de forma intimidadora, colocando a mão na cintura e fazendo ameaças. O valor levado no assalto foi de aproximadamente R$ 370, além de um medicamento Aerolin.
Durante o atendimento da ocorrência, os policiais receberam a informação de que o mesmo homem pode estar envolvido em outro roubo, ocorrido em uma farmácia na BR-392, onde teria roubado R$ 1.150 e ameaçado a vítima com um revólver.
O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para registro da ocorrência e foi autuado em flagrante.
O caso será investigado pela Polícia Civil.